segunda-feira, 27 de abril de 2009

SERVINDO A DEUS – AUTORIDADE ESPIRITUAL

A vontade de Deus representa a autoridade de Deus. Para conhecermos a vontade de Deus precisamos nos submeter à Sua autoridade. Autoridade e obediência foram instituídas por Deus. Desde o princípio, a vontade de Deus é que o homem fosse governado pela obediência e não pela sua própria vontade. A queda do homem deveu-se à sua desobediência em relação à autoridade de Deus. Desobedecer à autoridade é um princípio satânico. Não podemos servir a Deus se andarmos em rebeldia.

Deus serve-Se de homens para alcançar Seus propósitos na Terra e constitui lideres, delegando a eles a Sua autoridade. A sujeição à autoridade delegada de Deus tem um significado muito mais amplo do que o de apenas estar submisso a uma pessoa, mas implica em estar sob a unção que vem a esta pessoa quando Deus lhe ordena que seja uma autoridade.

Assim, rebelar-se contra a autoridade delegada de Deus é o mesmo que se rebelar contra Deus. Quem rejeita a autoridade delegada de Deus está, na verdade, rejeitando ao próprio Deus.

Jesus é o modelo a ser seguido por nós em termos de humildade e obediência. Veja, em Filipenses 2: 5-8, o que custou ao Senhor Jesus – que era Deus e havia participado da criação do mundo (João 1:10) – ser obediente ao Pai e cumprir a missão de sacrifício que lhe havia sido reservada: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a Si mesmo Se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz”.

Veja o que Jesus diz acerca da humildade para obedecer, em Mateus 23:12: “Pois quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”.

Então, uma pessoa que está cheia de Cristo deve ser também uma pessoa humilde, que está cheia de obediência.

Ame o seu líder, o seu discipulador, o bispo, todos os pastores e autoridades da sua igreja! Não deixe entrar em seu coração qualquer raiz de insubordinação e rebeldia, mas submeta-se, para crescer espiritualmente e colaborar com o ministério, servindo ao Senhor!

Assim você também será abençoado por Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário