quinta-feira, 23 de abril de 2009

SERVINDO A DEUS - A OBEDIÊNCIA NOS DÍZIMOS E OFERTAS

Deus exige obediência em todas as áreas de nossas vidas. Nada fica fora do senhorio do Senhor sobre nós, inclusive o aspecto financeiro. Há duas formas de obediência (e fidelidade) a Deus quanto aos recursos financeiros que Ele disponibiliza para nós: os dízimos e as ofertas.

Estes dois elementos foram instituídos não somente para que houvesse suporte para o ministério de evangelizar e ensinar as pessoas, como Jesus nos ordenou, mas – desde que Deus é o dono de todo o ouro e toda a prata, e não tem necessidade de seu dinheiro em particular – para que o homem exercitasse a sua obediência e fidelidade à Sua pessoa. Afinal, Deus Se relaciona com os homens através de alianças, e os dízimos e ofertas são sinais de sua aliança com Deus, como vemos na passagem de Gênesis 28: 20-22.

O dízimo representa a décima parte de tudo o que o homem ganha e representa seu reconhecimento de que Deus é o responsável pela existência e pela manutenção do seu emprego e do seu negócio. Quem não obedece entregando seus dízimos (e ofertas) traz sobre si maldição, enquanto que aquele que obedece dizimando à casa do Senhor é abençoado abundantemente, como revela Malaquias 3: 8-12.

As ofertas são produto da gratidão do homem por aquilo que Deus fez e faz (e ainda fará) por sua vida.

Deus fará prosperar o homem obediente quanto aos dízimos e ofertas, em tudo o que ele fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário