quarta-feira, 11 de março de 2009

O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ

Agora que você foi tão abençoado por Deus, Ele quer que você retribua a Seu amor, demonstrando um firme desejo de crescer espiritualmente e de servi-lO.
Para atender a este seu desejo, Deus coloca à sua disposição duas armas fortes: a Sua Palavra e o Seu poder. Isto se torna evidente pela repreensão de Jesus a algumas pessoas, em Mateus 22:29: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".
O poder de Deus está disponível para quem O busca em oração, de forma ardente e constante, como Ele nos revelaem Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".
A oração é o seu canal de comunicação com Deus. Por mais distante e afastado que você pense estar de Deus, esta distância é apenas a de uma oração. Você se liga em Deus pela oração.
É pela oração que você pode expressar sua dependência de Deus em cada assunto da sua vida. Deus vai se agradar de você O ter procurado, mesmo para os seus menores assuntos, como nos mostra Filipenses 4: 6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus".
É pela oração que você aprende a confiar em Deus, de forma crescente, diária, em cada área de sua vida. Esta é a chave que Jesus nos ensina sobre a oração, em Mateus 7:7-8: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre".
Devemos sempre orar, dirigindo nossos pedidos a Deus, em nome de Jesus, como Ele mesmo nos ensina em João 15:16: "...e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda".
A Bíblia é a genuína Palavra de Deus, dada aos homens para sua saúde espiritual, como afirma 2Timóteo 3:16-17: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra". Enquanto na oração você fala com Deus, através da Bíblia Deus fala com você!
Para que você aprenda a buscar a Deus, e venha a alcançar conhecimento da Palavra de Deus, tenho algumas recomendações a lhe fazer:
a) Ore diariamente, por trinta minutos a uma hora, cedo pela manhã, declarando a Deus que você já sabe quem é, (Seu filho), e a razão de estar aqui na Terra (servi-lO). Diga a Deus que você abre seu coração totalmente a Ele, que não há mais na sua vida coisa alguma tão importante para você do que Ele. Peça a Deus transformação de caráter e capacitação espiritual para bem servi-lO. Agradeça a Ele pelo Senhor Jesus e por sua salvação. Então, peça a Deus proteção, em saúde, segurança e paz, para sua vida, para cada um de seus familiares, união e entendimento para o seu casamento, bênçãos na sua vida profissional e financeira. Peça a Deus a graça da salvação para seus familiares, amigos e colegas. Ore a Deus pelos seus irmãos na fé cristã, pela sua igreja e pelos seus pastores e bispos;
b) Adquira uma Bíblia e comece a lê-la, hoje mesmo (dica: comece lendo um capítulo do evangelho de João, a cada dia);
c) Porcure uma igreja mais perto de sua casa, onde a Palavra de Deus é pregada e vivida e frequente regularmente os cultos. Isto vai permitir o crescimento da sua fé, como revela Romanos 10:17: "...a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus";
d) Caso a igreja que você passe a frequentar trabalhe com células, faça parte de uma célula, que é uma pequena reunião semanal, onde você terá comunhão com pessoas, que a seu exemplo, também creram em Jesus e também são da família de Deus, portanto, seus irmãos em Cristo. Lá você aprenderá mais sobre a Palavra de Deus e ouvirá testemunhos de como Deus vem transformando suas vidas. Você também terá oportunidade de falar sobre sua experiência, se desejar. O seu crescimento espiritual dependerá também da comunhão que você tenha com os outros filhos de Deus. Nós fazemos parte de uma família e nela devemos conviver, tanto na célula, como na igreja;
e) Peça para ser discipulado, ou seja, acompanhado por um desses irmãos mais experientes na vida cristã, que o ajudará em seu crescimento espiritual.
No próximo artigo falaremos sobre o crescimento espiritual. Não peca!
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário