domingo, 8 de março de 2009

O PLANO DE DEUS DE RECONCILIAÇÃO COM OS HOMENS

A santidade e a justiça de Deus exigiram que o homem fosse punido. O pecado humano não poderia "passar em branco". Por outro lado, Deus percebeu, por Seu amor e misericórdia, que o homem não tinha condições de pagar por si próprio, a pena de sua infração. A solução de Deus para resolver este impasse foi a de vir, Ele mesmo, sob a forma humana - JESUS CRISTO - pagar pelo delito humano.

Jesus é Deus, é membro da Trindade Divina, é o Filho. Na cena de Seu batismo, quando Ele saiu da água, veja como Deus O apresentou, em Mateus 3:17: "...Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". Em Mateus 16:16, Pedro discerniu quem Jesus, na verdade é: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

Deus ofereceu, (e aceitou), o sacrifício expiatório de Jesus como pagamento da pena do delito humano, como revela Efésios 1:7: "N'Ele temos a redenção pelo Seus sangue, a remissão dos pecados...". Por Jesus, e apenas por Jesus, Deus ofereceu aos homens a reconciliação com Ele: "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Repare aqui como se enganam aqueles que pensam que todos os caminhos levam a Deus!

O sacrifício de Jesus está disponível para todos os homens que quiserem acreditar neste plano de Deus, como vemos por 1Coríntios 15:22: "Pois assim como todos morrem (espiritualmente) em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo".

Então, como receber de Deus a bênção da Salvação? Veja no próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário