segunda-feira, 9 de março de 2009

COMO RECEBER DE DEUS A BÊNÇÃO DA SALVAÇÃO

Todo homem, então, que confessa seus pecados, se arrepende e crê que a morte de Jesus foi em pagamento, em expiação pelos seus pecados, "vira-se de frente para Deus", se reconcilia com Deus, e recebe d'Ele a bênção da salvação.
Para você receber a salvação de Deus são necessários, como vimos acima, arrependimento, confissão e fé.
Vou explicar melhor o que são exatamente cada um desses três fatores, começando pela ilustração de Jesus a este respeito, na famosa parábola do filho pródigo, narrada em Lucas 15:11-24. Leia agora esta passagem e perceba a analogia que Jesus faz acerca de nossa reconciliação com Deus, o Pai:
a) O filho rebelde virou as costas a seu pai e o deixou, apesar de ter uma vida abençoada com ele, tal qual Adão fez com Deus;
b) O filho rebelde viveu dissolutamente e começou a passar grandes constrangedoras necessidades, o que nunca antes tinha lhe ocorrido na casa de seu pai. O mesmo ocorreu com Adão e sua descendência, que perdeu as bênçãos oriundas da comunhão com o Pai, ao se afastar de Deus e passar a viver em pecado;
c) O filho rebelde se arrepende e confessa seu pecado, pedindo perdão a seu pai, e se reconciliando com ele, da mesma maneira que podemos fazê-lo com Deus, através da em Jesus Cristo;
d) Podemos notar, ainda, a grande alegria com que o pai recebe de volta seu filho arrependido, o que é uma ilustração do mesmo sentimento de júbilo que enche o coração de Deus quando um pecador se arrepende e se reconcilia com Ele.
E agora vou detalhar melhor o que são verdadeiramente estes fatores:
1) Fé
A fé não se trata de um sentimento, ou de uma concordância racional, ou ainda, de "poder do pensamento positivo". A fé não está baseada em nossas emoções, mas na crença que temos na fidelidade de Deus em cumprir a Sua Palavra em nossas vidas.
Você deve crer firmemente que o Senhor Jesus é Deus, veio como homem e Se sacrificou, numa morte horrível, de cruz, embora não tivesse cometido qualquer pecado. Jesus ofereceu Sua vida, e Seu precioso sangue inocente foi derramado, para que você pudesse ter seus pecados pessoais perdoados! E deve crer também que, após isto, Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos, assim como concede a você a salvação!
2) Arrependimento
No arrependimento, você primeiro reconhece sua condição de pecador e seu consequente estado de separação de Deus, ou seja, sua morte espiritual. E, a seguir, manifesta o genuíno desejo de abandonar esta situação e se reconciliar com o Senhor. O arrependimento gera uma mudança de atitude.
3) Confissão
A confissão é a atitude que toma a pessoa arrependida. Esta confissão deve ser feita, não apenas em pensamento, mas constituir-se de uma declaração, de viva voz, como confirma Romanos 10:9-10, que resume os pontos fundamentais para se receber a salvação: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".
Se você ainda não teve esta oportunidade, faça agora, neste momento, sua oração de entrega de vida e de aceitação de Jesus como seu Senhor e Salvador!
"Senhor Deus, confesso que tenho sido um pecador e que tenho estado separado de Ti, mas agora, eu me arrependo dos meus pecados e reconheço que preciso do Senhor, das Suas bênçãos para viver. Eu te agradeço, de tdo o meu coração, pela reconciliação que o Senhor me oferece - através do sacrifício do sangue de Jesus - e a aceito, recebendo agora a Jesus Cristo como o Senhor da minha vida, o Senhor que vai dirigir minha vida de agora em diante. Obrigado, meu Deus, pelo perdão dos meus pecados e pela bênção da minha salvação!".
Através desta confissão de recebimento de Jesus, como seu Senhor, seus pecados são perdoados, e você se reconcilia com Deus. Assim, Jesus passa a ser também o seu Salvador. E Deus o abençoa com a salvação!
Veja no próximo artigo qual a sua nova situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário