quinta-feira, 5 de março de 2009

ENTENDENDO SUA SITUAÇÃO

Adão, o primeiro homem, usufruía de uma grande comunhão com seu Criador, Deus o visitava pessoalmente, chamando por ele, como mostra Gênesis 3; 8-9: "Então ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia... Onde estás?".

Apesar do grande amor de Deus por ele, Adão escolheu rebelar-se contra Deus, seguindo o caminho do pecado, dando as costas ao Senhor. Adão, em consequência do pecado, morreu espiritualmente, como vemos em Romanos 6:23: "Pois o salário do pecado é a morte...".

Esta morte referida é a morte espiritual, que ocorre pela separação do homem de Deus, como nos ensina Romanos 3:23: "pois todos pecaram e estão separados de Deus". Afinal, Deus é o Criador, a Fonte de Vida!

O pecado nos separa de Deus porque o Senhor é santo e não pode ter comunhão com o pecado, como revela Isaías 59:2: "mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça".

O pecado de Adão foi transmitido à sua descendência, ou seja, a toda humanidade, como mostra Romanos 5: 12: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". Então, desta forma, o pecado passou a fazer parte da natureza humana.

Esta tem sido a sua situação: afastado, separado de Deus, sem real acesso a Ele, condenado a uma eternidade no inferno, após a morte física, longe das delícias do paraíso, da comunhão com Deus. Porém, embora o homem O tivesse rejeitado, Deus sempre o amou e preparou um plano para que o homem pudesse se reconciliar com Ele.

Sabe qual é o plano de Deus? Quer conhecê-lo? Veja em tão no próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário